História


Como tudo começou...

   Os anos passam a experiência acumula-se.
Era eu ainda uma criança, na sua rotina normal de fim-de-semana, indo nas manhãs de domingo á igreja… e já nessa altura os amantes da columbofilia se reuniam antes e depois da missa comentando como, segundo eles, iria decorrer mais uma prova. Eu ficava atento, achando “piada”, mas sobretudo sentia uma admiração enorme á conversa que eles tinham. Cada um, senhor da sua razão, tinha a sua expectativa sobre mais um fim-de-semana de prova.
   De facto, acabei por começar sentir e admirar aqueles animais voadores e esbeltos, dos quais eles falavam como se tratassem dos seus próprios “filhos”. Foi de repente que um dia senti uma necessidade inexplicável de também querer ter pombos-correios. Nessa altura, para mim estes pombos não passavam de um simples animal de estimação e de um puro prazer de conversa e glórias daqueles que “viviam”por eles.
   Isto sim foi o início da minha, ou melhor dito, da “nossa” paixão pelos pombos. Sim, porque o que no início para os meus olhos era um animal de estimação muito rapidamente se tornou numa paixão e numa forma de viver e ver a vida ao meu redor. Os pombos mudam-nos e só um columbófilo entende o que quero exprimir através destas simples palavras que nem de perto chegam ao sentimento que reina em cada columbófilo neste mundo.

   Não vou mencionar nomes e/ou pessoas, porque estas sabem quem são. E para não ficar ninguém por lembrar aqui vai um “Muito obrigado a todos”, todos aqueles que me proporcionaram a oportunidade de “conhecer”, querer e gostar destes animais deslumbrantes.

   Espero que gostem do nosso blogue e desfrutam dele, lendo e entrando em contacto connosco, pois não se trata de um livro que é lido por uma pessoa e depois colocado na prateleira, mas sim de uma comunidade mundial constituída por pessoas que têm a mesma paixão: a columbofilia.

   Desejando um bem haja a todos aqueles que visitam o nosso blogue!